Restaurantes brasileiros adotam o St. Patrick’s Day e passam a comemorar a data

15 de março de 2022 - O St. Patrick’s Day é uma festa Irlandesa comemorada no dia 17 de março, data em que se lembra o aniversário de morte de São Patrício, o padroeiro do país europeu. Atualmente, em razão da grande migração de irlandeses pelo mundo durante a início do século passado, a festa ganhou grandes proporções nos Estados Unidos e países europeus.


Tradicionalmente, a homenagem ao padroeiro irlandês é comemorada com comida farta, músicas, festas e bebidas. E foi esta tradição que atraiu os restaurantes brasileiros mesmo não sendo feriado no país.


A rede de restaurantes Let´s Eat, por exemplo, presente em 15 cidades do estado de São Paulo, irá comemorar a data durante a semana disponibilizando chopp verde e brindes aos clientes, além de fantasiar os garçons com o tradicional chapéu verde. O proprietário da marca, Marcos Nunes, afirma que por se tratar de uma rede inspirada nos tradicionais casual dinners americanos, não poderia ficar de fora desta comemoração.


“Os Estados Unidos é um pais com forte descendência irlandesa e a comemoração que ocorre por lá é muito grande. Queremos, sempre, oferecer aos nossos clientes uma experiência norte-americana em nossos restaurante e, por isso, o St. Patrck’s Day não poderia deixar de ser comemorado”, afirma Nunes.


O Let´s Esta está presente nas seguintes cidades: Americana, Araraquara, Atibaia, Campinas, Cerquilho, Guarujá, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Poços de Caldas, Rio Claro, São Carlos e Valinhos.

 

Contato para Imprensa

Rodrigo Tomba – 11 99954 1884

comunicacao@letseat.com.br